sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Tâmaras com bacon

Tâmaras com bacon

Nada mais simples e nada mais comum. Tâmaras com bacon, ficam bem em qualquer mesa como aperitivo, ou como parte de um lanchinho ajantarado. Apenas acresce um pequeno truque… Aqui fica a sugestão:

1 pacote de tâmaras sem caroço
1 embalagem de 200g de bacon cortado em fatias finas (as fatias cortam-se ao meio)
Açúcar amarelo q.b.

Colocar num pratinho o açúcar amarelo. Preparar um tabuleiro de forno com tapete antiaderente. Aquecer o forno a 200.ºC.

Cortar as fatias de bacon ao meio; meia fatia de bacon enrola perfeitamente uma tâmara.

Passar os rolinhos pelo açúcar. Isto vai ajudar a caramelizar e a ficar com uma cor mais bonita.

Levar ao forno cerca de 15 a 20 minutos. Servir quente ou frio!

Bom apetite!

6 comentários:

  1. Tu sabes que eu adoro tâmaras com bacon, não sabes?????
    Não conhecia o truqie do açucar amarelo;)

    ResponderEliminar
  2. Até me cresceu água na boca.
    Já comi com presunto mas nunca experimentei com bacon.

    ResponderEliminar
  3. Aqui está umas das minhas grandes paixões:)
    Obrigada pela dica, já as faço há tanto anos, e não sabia o truque do açucar.
    Beijinho, bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  4. Comi a primeira vez num restaurante brasileiro há já uns 13 anos e nunca mais comi, mas adorei! Vou levar comigo para fazer para o meu marido que ficou com saudades de comer outra vez. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh eu adoro isto e também não conhecia esse truque do açucar, muito bom! Põe na lista!!!!

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)