quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Bolo de claras com doce de maçã

Bolo de claras com doce de maçã

Hoje trago uma sugestão para gastar aquelas claras que vão sobrando no congelador, mas que, mais tarde ou mais cedo têm que ser gastas. Um bolinho de claras com sabor a maçã e Porto. Ficou muito bom, apesar de mal cozido ao centro… bem me enganou, mas às vezes acontece. Não foi por isso que deixou de ser devorado!!! Aqui fica a sugestão:

9 claras
250g de açúcar
350g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal fino
½ copo de óleo ou azeite
1 iogurte natural
2 colheres de sopa bem cheias de doce de maçã

Bolo de claras com doce de maçã

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma de buraco com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Começar por bater as claras em castelo com uma pitada de sal fino. Reservar.

Numa taça juntar o açúcar, o óleo, o iougurte e o doce de maçã. Bater durante uns minutos até obter um creme bem fofo. Juntar a farinha e o fermento e envolver bem. Por fim juntar uma colher de claras e envolver com uma colher de baixo para cima sem bater. Repetir este passo até terminarem as claras.

Colocar a massa na forma e levar ao forno cerca de 40 minutos ou até o bolo estar cozido. Verificar a cozedura com um palito, retirar e desenformar.

Bom apetite!

Bolo de claras com doce de maçã

18 comentários:

  1. Estes bolo são uma maravilha para aproveitar as claras...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Para mim essa fatia está uma tentação, que maravilha!

    ResponderEliminar
  3. Para mim essa fatia está uma tentação, que maravilha!

    ResponderEliminar
  4. Tenho imensas claras congeladas, tenho que fazer este bolinho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto quando os bolos ficam mal cozidos :-)

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto tanto de bolos mal cozidos, que já estou a salivar só de pensar no teu.
    E ainda bem que nos deste esta sugestão, pois eu tenho um monte de claras congeladas.

    ResponderEliminar
  7. Não gosto de maças,, mas amo tudo q leva o aroma dela..
    adoro biscoitinhos, bolos..

    esse teu, tá com a cara perfeitaa!

    Bjs :*
    BOa Semana ")

    ResponderEliminar
  8. Este bolo é uma sugestão fantástica para gastar as claras congeladas, adorei!! Essa fatia pode ser para mim :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Parece ter ficado bem docinho e fofinho :D

    Beijinhos e um bom resto de dia! :D

    Passatempo a decorrer no meu blog:

    http://omeubemestar.blogspot.com/2013/01/as-melhores-bolachas-com-pepitas-de.html

    ResponderEliminar
  10. Que aspecto tao focinho que o bolo tem.... Maravilha.. :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Normalmente congelo as claras e o mais fácil é fazer farófias.
    Mas esta sugestão é ótima. Está anotada!
    Obg
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Que fatia tão atractiva Maria joao! Fiquei curiosa, muito! Especialmente porque tenho um monte de claras à espera de ser gastas!

    ResponderEliminar
  13. Parece delicioso.
    Vou experimentar!
    Beijos

    http://tuorganizas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. Uma bela forma para gastar as claras.
    Eu não me importo nada de ter ficado mal cozido no meio, até gosto mais. :D

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Espectacular... Já comia uma fatia :) ;)... Bjokas

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)