segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Iscas

Iscas

Hoje trago uma sugestão que não é do agrado de todos. Eu por mim falo. Quando era miúda ODIAVA tal coisa, e só de pensar que seria esse o almoço nem vontade tinha de ir para a mesa. Mas comia… que remédio! Ao contrário de mim, as minhas filhas gostam de iscas. Aliás lá em casa todos gostamos. Tendo em conta que é uma carne extremamente barata, é uma ótima solução de refeição em tempos de crise. 1 kg de iscas serviu 2 refeições.

O truque está no corte e no tempero. Quando comprar as iscas peça sempre para as cortarem bem finas. E devem ficar temperadas pelo menos 2 a 3 horas antes de serem cozinhadas. Aqui fica a sugestão:

1 kg de iscas cortadas finas
Tempero:
Sumo de 1 limão
4 ou 5 folhas de louro
6 dentes de alho
1 copo de vinagre
½ copo de vinho tinto
Sal a.b.

2 cebolas médias
Banha e margarina para fritar

Colocar num recipiente as iscas e juntar todos os ingredientes do tempero. Envolver bem toda a carne no tempero e deixar repousar. Sempre que se lembrar (não é preciso muitas vezes) envolver a carne novamente no tempero.

Para fritar:
Colocar numa frigideira uma colher de sopa de banha e uma colher de sopa de margarina. Quando derreterem juntar meia cebola cortada em fatias finas e algumas iscas. Ir repetindo o processo até terminar a carne. Se necessário ir juntando o molho do tempero e adicionar mais gordura. Acompanhamos com batatas cozidas.

Bom apetite!

13 comentários:

  1. Eu gosto mas nunca faço porque cá em casa ninguém gosta...
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Eu agora adoro iscas, mas têm de sr fininhas... :-)
    Mas também detestava quando via a minha mãe comê-las...

    Essas ficaram com um aspecto bem apetitoso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu até a pouco tempo não gostava...mas agora já vou comendo :)
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  4. uiiiiiiiiiii gosto tanto!
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Há anos que não como iscas. A minha mãe costumava fazer muito quando eu e a minha irmã éramos miúdas e a única maneira de as conseguir comer era com batata frita e uma montanha de mostarda savora.

    ResponderEliminar
  6. Apesar de parecem apetitosos nem eu nem ninguém de casa gosta. :(

    Mas ficaram com um aspecto ótimo... até dá vontade!

    www.labculinario.com

    ResponderEliminar
  7. Gosto tanto e já não como a tanto tempo...
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Confesso que enjoei pois tinha anemia em pequena e a minha mãe obrigava-me a comer iscas. Atualmente, é muito raro fazer mas estas ficaram com bom aspeto e as dicas são sempre bem vindas.

    Bjnhos e uma semana fabulosa.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Lá em casa só mesmo a filhota é qua não gosta; diz que a carne é esquisita!! As tuas ficaram com um aspecto bem apetitoso! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. eu sempre gostei muito..
    a minha filha em pequena gostava, agora detesta.
    o meu marido antes detestava, agora adora... lol
    não há quem entenda esta gente!

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)