segunda-feira, 23 de julho de 2012

Arroz doce com pudim mandarim – receita Bimby

Arroz doce com pudim mandarim

Ultimamente tem-me apetecido comer arroz doce. É engraçado, porque era uma sobremesa que não apreciava nada em criança, e com a idade fui aprendendo a gostar. Hoje em dia é uma das minhas sobremesas preferidas. Vi est receita no blog “Sabores e saberes” e guardei-a para experimentar assim que tivesse oportunidade. É uma receita ideal para os apreciadores de arroz doce que têm que evitar o consumo de ovos, uma vez que estão ausentes da receita. O meu não ficou tão cremoso como o original. Não sei se foi da qualidade do arroz, se podia ter cortado uns minutinhos na fase final. Seja como for, fica muito saboroso. Agradeço a partilha e deixo aqui a sugestão:

1 litro de Leite
160g de arroz Carolino (usei arroz para arroz doce; aqueles pacotinhos pequenos)
1 casca de Limão (só a parte amarela )
1 pau de canela
1 pitada de sal
160g de açúcar
1 pacotinho de pudim flan (usei mandarim)
Canela em pó q.b. para decorar

Começar por pesar o açúcar e reservar. Colocar no copo da Bimby o arroz, o leite (reservando um copo para dissolver o pacote de pudim), a casca de limão, o pau de canela e a pitada de sal.

Programar 15 min., tem. 90, vel. colher inversa.

Terminado o tempo retirar a tampa e envolver com a espátula. Programar mais 25 minutos na mesma temperatura e velocidade.

Dissolver o pudim com um garfo no leite reservado. Quando terminar o tempo da Bimby, juntar o leite com o pudim dissolvido e o açúcar. Programar mais 10 minutos, tem. 90, vel. colher inversa.

Quando terminar colocar o arroz numa travessa retirando a casca de limão e o pau de canela. Depois de frio decorar com canela em pó.

Bom apetite!

3 comentários:

  1. Adoro arroz doce morninho... e nunca me fez dor de barriga lol lol

    ResponderEliminar
  2. Tem graça que eu também não apreciava
    mas com a gravidez do meu filhote comecei a gostar :D.
    É sempre uma excelente sugestão, e com pudim mandarim deve ficar bem cremoso :)

    Beijinho e boa semana !

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)