quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Chocolatíssimo

Chocolatíssimo

Ora aqui chega mais um bolinho de chocolate. Este é para gulosos. Fica muito saboroso e aguenta-se “como novo” durante vários dias. A receita vem de Espanha, do blog “Con los cinco sentidos”. Nós, lá por casa, somos fãs de bolo de chocolate. Por isso não me canso de experimentar tudo o que é receita que encontro pela blogoesfera fora. Este valeu a pena. Não só pelo resultado, mas pela facilidade de execução. Não tenho nenhuma foto do interior, mas fica um daqueles bolos de chocolate maciços e deliciosos. Não deixem de experimentar. Aqui fica:

4 ovos
200g de açúcar
200g de farinha
200g de chocolate em pó (do que se usa para fazer chocolate quente. Comprei no Minipreço)
150g de margarina à temperatura ambiente
200ml de leite
1 colher de chá de fermento em pó
150g de chocolate para pão (tipo Nutella)

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma redonda com margarina e polvilhar com farinha. Reservar.
No copo da Bimby, ou numa taça com uma batedeira, colocar todos os ingredientes. Bater tudo muito bem, até a massa ficar completamente homogénea e começar a formar bolhas.
Colocar a massa na forma e levar ao forno quente cerca de 45 minutos. Verificar a cozedura, retirar do forno, desenformar e deixar arrefecer.

Bom apetite!

16 comentários:

  1. Só de olhar dá para crescer água na boca.
    Ficou ótimo.
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Este bolinho ficou com um ar delicioso, se os meus filhos apanhassem uma fatia agora para o pequeno almoço era uma festa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Este bolinho está um expectaculo...

    Aprovadissimo...

    Adoro bolo de chocolate também...

    jinhos

    ResponderEliminar
  4. Bem que maravilha de bolinho, não me vai escapar! Nunca recuso uma fatia de bolo de chocolate :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. hummmmm!
    pode ser uma fatia por favor! ;)

    ResponderEliminar
  6. Outra para mim também quero provar, pois ficou fantàstico este bolão.

    jinhosssssss

    ResponderEliminar
  7. Prontus... lá vou ter que trabalhar no fds...
    :D

    ResponderEliminar
  8. Bem, eu não gosto de chocolate, mas claro, faço para os outros. Esta receita parece-me óptima. Obrigada!

    ResponderEliminar
  9. este vou experimentar de certeza...aqui por casa o chocolate também é rei...

    ResponderEliminar
  10. Se é um bolo de chocolate para gulosos então eu estou na lista :)
    Bem apetitoso.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Ás vezes penso que és um bocadinho parvinha. Isto é coisa que se ponha aqui?????? Com aquela palavra mágica ainda por cima, aquela do finzinho dos ingredientes?????? Não estivesse eu aqui ia aí dar-te um estalo. Já sabes que vou ter que fazer isto não é??????????????? Mas vou fazer só metade..........

    ResponderEliminar
  12. ai e eu nao resisto a um bolo de chocolate.
    esta tao bonito!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Já fiz e realmente é optimo, sem dúvida!
    Hoje andei a pesquisar na net e parece-me que é uma optima ideia substituir metade da farinha de trigo por farinha maisena, quero ver se faço com esta receita para ver a diferença que faz no bolo! Alguem já experimentou?

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)