sexta-feira, 13 de Agosto de 2010

Invasão de privacidade

Olá a todas/todos!!

Quero apenas comunicar que a minha conta de e-mail, foi ontem pirateada. Isso fez com que o blog estivesse temporariamente indisponível, porque o Google detectou e bloqueou o acesso. Foram enviados mails da minha conta para algumas pessoas. Espero, que de alguma forma isso não traga qualquer tipo de problemas. Apaguem qualquer e-mail com o meu endereço, antes de o abrirem.

Todos sabemos que é crime punido por lei, mas infelizmente estes piratinhas escondem-se atrás dos seu monitores, e continuam invadir a nossa privacidade.

Peço desculpa se de alguma forma isto terá prejudicado alguém...

quarta-feira, 11 de Agosto de 2010

Bolo de claras com chocolate

Bolo de claras com chocolate...

Já tenho aqui publicada a receita de bolo de claras com laranja. Hoje trago a adaptação ao bolo de claras, mas com chocolate. Aliás a receita original era mesmo bolo de claras com chocolate e laranja, mas como lá em casa não apreciamos muito a conjugação destes sabores, acabou por resultar em duas versões diferentes do mesmo bolo. Aqui fica:

250g de açúcar
125g de farinha
12 g de margarina
100 g de chocolate em pó
8 claras
1 pitada de sal fino
1 colher de chá de fermento
1 chávena de chá de leite mal cheia

Pré –aquecer o frono a 180.ºC.
Começar por bater muito bem as claras em castelo, com uma pitada de sal fino. Reservar. Noutra taça bater a margarina e o açúcar até ficar em creme (costumo amolecer ligeiramente a margarina no micro-ondas). Juntar o leite e mexer novamente. Acrescentar o chocolate em pó, a farinha e o fermento e envolver bem até estar homogéneo.
Juntar agora as claras reservadas e envolver delicadamente (não usar a batedeira nesta fase) com uma colher de baixo para cima.
Colocar numa forma untada e polvilhada e levar ao forno cerca de 30 minutos.

Bom apetite!

Bolo de claras com chocolate...

sexta-feira, 6 de Agosto de 2010

Pasta de delícias do mar e cenoura

Patê de delícias do mar e cenoura

Muitas vezes para aqueles jantares de petisco, que acontecem principalmente aos fins-de-semana, sabe bem uns patés variados com umas tostinhas. O que trago hoje é apenas uma sugestão, que lá por casa apreciamos bastante. Muito rápido e simples, com um ligeiro crocante dado pela cenoura ralada. Aqui fica:

2 colheres de sopa de maionese
1 cenoura ralada
½ embalagem de delícias do mar descongeladas

Num robot de cozinha, ou na Bimby, começar por ralar a cenoura. Reservar. De seguida, picar as delícias do mar. Juntar a cenoura e a maionese e envolver muito bem. Servir com tostinhas.

Bom apetite!

terça-feira, 3 de Agosto de 2010

Tortilhas mexicanas… à portuguesa! – Receita Bimby

Tortilhas mexicanas... à portuguesa!

Andava ao tempo para experimentar fazer estas tortilhas em casa. É que as que se compram já feitas (confesso que nunca experimentei!!!) parecem-me um bocadinho estranhas. Se calhar até são excelentes, mas é uma mania minha como outra qualquer! Lá encontrei a receita no Fórum Bimby e resolvi experimentar. A receita rende 16tortilhas, o que é bastante! Para a próxima reduzirei para metade que é perfeitamente suficiente para nós lá em casa (2 adultos e 2 crianças). O recheio foi completamente português, aos gostos das mais novas, que desta vez comeram tudo sem pestanejar. Aqui fica

500g farinha tipo 65100g banha ou margarina
2 colheres de chá de sal250g de água
Colocar no copo a farinha, a banha ou a margarina, o sal e misturar 10 seg., vel.7.

Juntar a água e programar mais 10 seg., vel.7.

De seguida, programar 1 min., vel. Espiga.

Retirar, envolver a massa em película aderente e deixar descansar cerca de 30 minutos. Dividir a massa em 16 bolas de aproximadamente 50g cada. Numa superfície polvilhada de farinha e com a ajuda de um rolo, estender cada bola num círculo grande e bastante fino.

Aquecer muito bem uma frigideira antiaderente e colocar uma tortilha de cada vez até dourar dos dois lados. O processo é rápido, por isso não convém afastarem-se do fogão. Ir colocando as tortilhas em cima umas das outras para se manterem quente.

Para o recheio usei:
2 peitos de frango grelhados e desfiados
Cenoura ralada
Tomate
Alface
Ovo cozido partido em pedacinhos
Azeitonas pretas descaroçadas
Milho
Maionese

Tortilhas mexicanas... à portuguesa!

E como lá em casa não há desperdícios, ainda serviram para o pequeno almoço, barradas com doce de tomate... fica a sugestão!

E como nada se deita fora...

Bom apetite!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...