quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Frango frito com mostarda doce – Actifry

Frango frito com mostarda doce

Cada vez mais ando rendida aos encantos do meu novo brinquedo. É de facto muito mais saudável e muito simples de utilizar, com a grande vantagem de sujar mesmo muito pouco. Além disso, e no caso desta receita, pode-se preparar tudo e seguir à nossa vida, ou seja o jantar levou-me 5 minutos a fazer… vá, se não contar com o tempo de preparar a água para cozer o esparguete!!! Aqui fica:

1 frango inteiro partido em pedaços pequenos
3 colheres de sopa de vinho branco
5 cogumelos naturais laminados na hora
2 pezinhos de salsa bem picados
3 dentes alho picados
1 colher de café de pimentão doce
Sal grosso q.b.
2 colheres de sopa de mostarda doce
2 colheres medida, mal cheias, de azeite

Agora vem a parte difícil… Colocar o frango no recipiente da Actifry e por cima colocar todos os restantes ingredientes. Programar 25 minutos. Fica pronto a servir! Acompanhei com esparguete.

Bom apetite!

Frango frito com mostarda doce

19 comentários:

  1. A Actifry é uma mais valia em qualquer cozinha :)
    Ficou óptimo esse frango!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Não vejo a hora de ter a minha e começar a fazer estas experiências.

    Esta é a family não é?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. olá, só de olhar já fico com água na boca e a estas horas antes de almoço ainda pior.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Sim, esta é a family! Vale mesmo a pena o investimento ;)

    ResponderEliminar
  5. Deve ficar muito bom...realmente a actifry é uma mais valia...bjinhos

    ResponderEliminar
  6. É realmente muito boa a actifry, não passo sem ela na minha cozinha.
    Muito bom este teu frango. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Achas que se eu escrever ao Pai Natal a pedir uma, ele desce pela chaminé e vem entregar-me-a?
    :P

    ResponderEliminar
  8. Olha, se acreditares assim, com muita, muita força, nunca se sabe! ;))

    ResponderEliminar
  9. É uma grande ajudante nas nossas cozinhas ess pequena máquina...já não a dispenso!
    Muito bom esse franguinho!

    ResponderEliminar
  10. Estou cada vez mais deliciada com esta máquina. Está na minha lista de aquisições a curto prazo, pode ser que o Pai Natal seja generoso ;)
    Este frango ficou bem apetitoso :*
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  11. Estes "brinquedos" até fazem com que uma pessoa cozinhe com mais gosto, não é?
    E ainda bem!!!!!
    Adorei a sugestão, ficou com um aspecto delicioso.

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pela receita. Comprei uma actifry há poucos dias e vou exprimentar a tua receita.

    ResponderEliminar
  13. eu gosto tanto de frango frito mas epla gordura que isso comporta evitamos de o fazer ca em casa
    esta maquina dava um jeitao
    lindo que esta!

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)