segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Dióspiros para sobremesa

Diospiros com nozes, mel e canela

Aproveitando uma sugestão do novo livro de receitas do Pingo Doce, resolvi salpicar os meus dióspiros de condimentos. Eu adoro dióspiros. Deve ser mesmo a minha fruta preferida… a seguir aos morangos! Esta é apenas uma maneira diferente de comer dióspiros. Fica pronto em, literalmente, 30 segundos. Em relação à receita original só acrescentei o mel. Aqui fica a sugestão:

Para 1 pessoa (depois é só multiplicar pelo n.º de pessoas a quem queiram servir)
1 Dióspiro
Canela a gosto
Mel a gosto
4 ou 5 nozes partidas com as mãos

Descascar o dióspiro e parti-lo ao meio ou em pedaços pequenos. Desfazer as nozes para cima dos pedaços, regar com um fio de mel e salpicar de canela.

Bom apetite!

13 comentários:

  1. Ficou divinal, fantastico e lindo.

    Boa semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Já tinha provado com canela e adorei, agora tenho que acrescentar as nozes, mas como eu também sou das que gostam de diospiros de qualquer maneira, tenho a certeza que vou gostar.
    Bjs
    Moira

    ResponderEliminar
  3. Hummmmmmmm
    que aspecto maravilhoso
    posso me servir?
    Jinhos gulosos

    ResponderEliminar
  4. Aqui em casa só o marido é que gosta, mas com esse aspecto até eu provava!!!!
    Beijinhos grandes e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Adoro o teu cantinho e adoro as tuas receitas! Mas, e como os gostos não são todos iguais, esta receita não aprecio! Daqui só aproveitava as nozes! Mas olha que ficou uma sobremesa bastante bonita, para além de simples :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  6. ora eu tb adoro... mas so os que se desfazem... aqueles rijs tipo maças... blerck heheh :D Como é que a msm fruta pode ser tao diferente?

    ResponderEliminar
  7. Não gosto, mas ficaram com excelente aspecto.

    ResponderEliminar
  8. Não gosto de diospiros... mas ao ver tua foto fiquei com imensa vontade de experimentar!

    Parabéns pelo ingrediente que adicionaste, acertaste em cheio e melhoraste muito a receita!

    ResponderEliminar
  9. Ai que visão maravilhosa!!! Eu adoro diospiros e já nem me lembro da última vez que comi! Assim com mel e nozes devem ficar tão booonnnnss!! Beijocas.

    ResponderEliminar
  10. Meu Deus!!! Que fruta é essa, eu juro que nunca ouvi, nem vi falar
    Corri para o google procurar
    Quase morri de tanta risada, é o famoso caqui, qachei chiquérrimo chamar o caqui de diospiros.
    Abraços

    ResponderEliminar
  11. diospiros... fazem me lembrar os tempos de infancia em que em casa dos meus avos existia um diospireiro assim como outras arvores de fruto!!

    muito bom!!

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  12. muito mais lindo diosispiro do que caqui eu adoro essa bendita fruta . compro as caixas

    ResponderEliminar
  13. diospiros ou caqui na foto conhece-se logo adoro compro caixas e caixas todo o ano bendita seja DEUS com lindas frutas que nos oferceu. obrigado senhor. por acaso esta maravilhoso na foto. very good

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)