quinta-feira, 27 de Agosto de 2009

Bolinhos de bolacha... a recompensa!

A recompensa...

Estes bolinhos foram a recompensa da minha filhota J. por ter arrancado dois dentes. Não, não estavam estragados. Eram dentes de leite que não caíam por nada deste mundo (e continuam todos sem abanar!!!) apesar de ter os definitivos a romperem por trás. Tinham mesmo que saír. O problema é que a J. tem uma relação muito "especial" com doenças e dores! Por isso precisava mesmo de uma verdadeira recompensa... e foi esta (fora outras, claro!!). A receita não é nova (é esta), mas substituí a bolacha maria normal, por maria de chocolate. Aqui fica:

1 lata de leite condensado (não é preciso cozer)
1 pacote e 1/2 de bolacha Maria de chocolate

Desfazer as bolachas em areia e misturar ao leite condensado. Formar bolinhas colocar em forminhas e levar ao frigorífico umas duas horas. Já está!!

Bom apetite!

terça-feira, 18 de Agosto de 2009

Bolo cor-de-rosa

Red egg

Regressei das férias dedicadas 100% à família. Este cantinho tem andado um pouco ao abandono, mas agora, com baterias carregadas vou tentar actualizar todas as receitas que tenho pendentes. Já agora só uma novidade... fui brindada com uma Bimby! Prenda de um maridão super amoroso! Foi bom... muito bom, ser assim mimada! É tão raro sentir-me assim tão especial... Não estava na minha lista de prioridades, mas ele resolveu fazer-me a surpresa... e como tal vou-me tornar bimbólica! Mas por aqui tudo na mesma... receitas para todos os gostos!

Este bolo cor-de-rosa que hoje público, já o fiz seguramente há uns 4 meses. O que significa que é este o meu atraso na colocação de receitas! Que vergonha! Bem... adiante! Retirei esta receita de um blog brasileiro, que já não tem ligação ao link que guardei... era qualquer coisa como "Avental coisa e tal". Achei a foto fantástica e quis experimentar. Não adorei o resultado (talvez porque usei uma marca branca de gelatina) mas não é mau!!! Para nós ficou pouco doce... mas nós somos mesmo muito gulosos! Aqui fica:

1 pacote de gelatina de morango (costumam vir 2 - só se usa 1)
1 iogurte natural
½ chávena de chá de óleo
1 e ½ chávena de chá açúcar
2 chávenas de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
4 ovos

Para a cobertura - derreter no microondas ou em banho-maria
200 g de chocolate em barra
2 colheres de sopa de leite
1 colher de sobremesa de manteiga

Dissolver bem a gelatina em ½ chávena de água quente. Deixar a gelatina arrefecer à temperatura ambiente. Colocar todos os ingredientes no liquidificador – menos a farinha de trigo e o fermento em pó. Bater aproximadamente 3 minutos. (Eu usei a batedeira). Colocar a massa numa tigela e, em seguida, adicionar a farinha e o fermento em pó. Untar e polvilhar uma forma, despejar a massa e levar ao forno 35 minutos a 180ºC. Depois de frio, cubrir com o chocolate derretido.

Bom apetite!

Bolo cor de rosa...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...