sábado, 25 de julho de 2009

Torta com recheio de leite condensado

Torta com recheio de leite condensado

Eu e as tortas somos mais ou menos como eu e as gelatinas... dificilmente nos damos bem! Ou ainda não acertei no tabuleiro certo, ou quando é para fazer num tabuleiro grande, faço num pequeno, e quando é para fazer num pequeno faço num grande. A ideia era boa, o resultado foi aprovado, mas o formato do tabuleiro foi o errado mais uma vez. Usei o tabuleiro do forno... para a próxima terei que usar um mais pequeno! Seja como for... aqui fica:

(Receita da Teleculinária)
1 lata de leite condensado cozido
160g de açucar
120g de farinha
70g de manteiga derretida
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
Margarina para untar
Açucar para polvilhar
Papel vegetal

Forrar o tabuleiro com papel de vegetal e barrar com margarina. Ligar o forno a 180ºC. Bater os ovos, o açucar, a manteiga derretida, a farinha e o fermento. Bater até ficar homogéneo. Deitar no tabuleiro e levar 10 min. ao forno (acho que aqui deixei um bocadinho a mais!!... mas não devia!). Retirar do forno, desenformar em cima de um pano de cozinha polvilhado com açucar. Tirar o papel vegetal, barrar com o leite condensado cozido e enrolar com a ajuda do pano. deixar repousar 1 hora. Fica pronta a servir!

Bom apetite!

domingo, 5 de julho de 2009

Queijada de leite e laranja

Tarte / queijada de laranja

Mais uma vez inspirada na minha amiga Bluejustin saíu esta deliciosa queijada de leite e laranja. Esta foi sem dúvida sucesso garantido. E já foi repetida!!!! Nós cá em casa somos verdadeiros apreciadores deste tipo de sobremesas. Aconselho a experimentarem, porque além de muito bom é muito simples e rápido de fazer. Aqui fica:

2 ovos
300 g açúcar
50 g margarina
130 g farinha
1/2 l leite
Sumo e raspa de 1 laranja
Canela e açucar em pó para polvilhar
Margarina para untar

Unta-se uma forma que possa ir ao forno com a margarina (eu usei uma tarteira). Batem-se todos os ingredientes e colocam-se na forma. Leva-se a forno médio (180.ºc) cerca de 40 minutos. Depois de frio pode ser desenformada e polvilhada com açucar e canela.

Bom apetite!

Tarte / queijada de laranja
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...