segunda-feira, 29 de Junho de 2009

Pãozão... ainda se faz lá por casa!

Paozão... ainda se vai fazendo cá por casa!

Outra vez tão atrasada, que qualquer dia já nem me lembro de como fiz as coisas! Acho que vou passar uma data de fotos à frente e começar só a colocar as receitas actuais... não sei se me perceberam, mas não faz mal! Foi mais um desabafo pessoal do que outra coisa!! Este post é só para relembrar o pãozão... que ainda se vai fazendo lá por casa. Este ficou especialmente bom. Fiz com fermento fresco de padeiro, o que modificou bastante o sabor para melhor. O recheio foi com 2 bifes de fiambre cortados em cubos, 2 ovos cozidos, à volta de 150 g de queijo flamengo partido em pedaços, queijo mozarella a olho e oregãos.

Aqui fica a sugestão.

Bom apetite!

terça-feira, 9 de Junho de 2009

Frango com caril

Frango de caril

Bem, como já perceberam estive ausente durante bastante tempo... não prometo que volte em força, mas vou voltando. Atravessei (e ainda não saí completamente dele!!) um daqueles períodos em que temos que estabelecer prioridades. E a minha lista era muuuuito extensa... alimentar o blog foi ficando sempre para o fim. Tenho muitas coisas para pôr em dia. A pouco e pouco espero arrumar a casa. Para começar aqui fica um franguinho de caril, bem rápido e simples de fazer.

1 frango cortado em pedaços pequenos
1 lata de leite de côco
2 colheres de sopa de caril em pó
1 pedaço de bacon cortado em fatias finas
1/2 lata de tomate em pedaço
alho, cebola e azeite q.b.

Fazer um refogado com o alho, a cebola, o bacon e o azeite. Depois do bacon começar a alourar distribuir o frango pelo fundo do tacho e envolver no refogado. Temperar com um pouuco de sal e juntar o tomate em pedaços. Tapar e deixar cozinhar cerca de 5 minutos. Numa tigela misturar o leite de côco com o caril. (Os mais golosos ou quem gostar de molhos mais espessos, pode misturar meio pacote de natas.) Regar o frango com esta mistura, envolver bem, tapar e deixar cozinhar mais 15 minutos. Fica pronto a servir! Acompanhei com arroz branco.

Bom apetite!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...