segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Bolo de natas e laranja

Bolo de natas com laranja

Aqui está mais um daqueles bolos muito fáceis de fazer... uma chávena disto, outra daquilo, e pronto! Gosto destes! Além de fácil, tem a vantagem de ser grande e sobrar para os primeiros dias da semana para acompanhar o café do pequeno almoço!! Penso que tirei a receita do site do açucar Sidul... mas já não tenho bem a certeza! Aqui fica:

1 chávena e meia de açucar
2 pacotes de natas - 400ml
sumo e raspa de 1 laranja
2 colheres de sopa de côco
3 chávenas de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
4 ovos

Misturar os ovos com o açucar. Juntar o sumo e a raspa de laranja. Adicionar as natas, o fermento, a farinha e o côco. Levar a forno médio (190ºC) até estar cozido (cerca de 40/50 minutos).

Bom apetite!!

21 comentários:

  1. eu tambem gosto dste bolinhos simples, sao os melhores.
    boa semana

    ResponderEliminar
  2. Eu tb gosto é desses ..chávema disto chávena daquilo e no fim...um bolo delicioso...como o teu...beijinho

    ResponderEliminar
  3. Esse bolinho ficou lindo...e de certeza que uma delícia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. E que maravilha que ficou, é de coisas fáceis que precisamos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Mas porque é que os meus não ficam assim? Sniff...
    Bjs Patrícia

    ResponderEliminar
  6. hoje está um diazinho frio e chuvoso.. seria perfeito uma fatia desse lindo bolo!!

    ResponderEliminar
  7. Esta vou experimentar no fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Este bolinha está de se tirar o chapéu!

    ResponderEliminar
  9. humhumhummmmmmmm........ Qe bom aspecto vou fazer agora mesmo,depois digo algo.bjs lindos como o bolo

    ResponderEliminar
  10. É MARAVILHOSO ADORO BOLOS QUE LEVEM COCO

    BEIJINHO

    ResponderEliminar
  11. a medida das chávenas são de chá ou almoçadeiras ?

    ResponderEliminar
  12. a medida das chavenas é de chá ou almoçadeiras ?

    ResponderEliminar
  13. Que bolo de aspecto delicioso!! Mas eu sou só me oriento com medidas certas...quando me aventuro em "chávenas" sai-me mal a experiência...isto porque há chávenas de chá de vários tamanhos ;-)
    Alguma hipótese de nos dizer qual o volume da dita? Obrigada :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Regra geral quando se fala em chávenas de chá (as verdadeiras!) levam 250 ml. Foi a medida usada nesta receita. Espero ter ajudado! ;)

      Eliminar
    2. Obrigada! Já está na lista para experimentar este fim de semana!! ...parece-me que lá por casa tenho muitas chávenas de chá "falsas"!! :-D

      Eliminar
  14. Fácil de fazer, com deliciosos ingredientes e lindo aspecto!
    Parabéns - adorei!
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)