quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Tarte de maçã

'Tarte

Esta receita vem de um desafio de um grupo onde pertenço no flickr. É um desafio mensal em que cada membro pode participar. A sugestão foi retirada de uma receita do site petiscos.com. Confesso que a princípio estava um pouco apreensiva em relação em usar as maçãs aos gomos. Mas na realidade dá pouco trabalho e resulta lindamente. Foi sucesso lá por casa e já foi e será repetida novamente. Fiz ligeiras alterações em relação à receita original. Aqui fica (a minha versão!):

4 a 5 maçãs reinetas (depende do tamanho)
sumo de 1 limão pequeno
100g de açucar
4 ovos
1 pacote de natas
1 embalagem de massa quebrada para tartes
açucar em pó e canela q.b.

Colocar a massa numa tarteira (com o papel... isto é para os mais distraídos!!) e picar o fundo com um garfo. Descascar as maçãs em gomos. Fatiar os gomos com cuidado de forma a permanecerem inteiros. Passá-los pelo sumo de limão. Distribuir os gomos pela massa de forma equilibrada. Bater os ovos. Juntar o açucar e por fim as natas. Cobrir a massa da tarte com este preparado (não despejei sobre as maçãs). Levar a forno médio cerca de 45 minutos. É normal levantar umas "bolhas" durante a cozedura, mas depois fica direitinha. Depois de arrefecer polvilhar com açucar em pó e canela a gosto.

Bom apetite!

'Tarte

sábado, 22 de novembro de 2008

Medalhões de pescada no forno com queijo e bacon

Medalhões de pescada no forno com queijo e bacon

Mais uma vez utilizei este "facilitador de vida", como diria uma amiga, para solucionar mais um dia em que me esqueci de destinar o jantar pela manhã. Estão sempre prontos a utilizar e ficam sempre bem, de qualquer forma. Desta vez (mais uma!!!) foram no forno. Aqui fica:

6 medalhões de pescada
batatas q.b.
3 fatias de queijo flamengo
bacon q.b. cortado em cubos
bróculos (para acompanhar)

Num recipiente que possa ir ao forno colocar os medalhões ainda congelados. Rodear os medalhões com batatas cortadas em rodelas muito finas e secas de água. Temperar com sal e limão. Levar ao forno cerca de 20 min. Retirar o tabuleiro e cobrir os medalhões com as fatias de queijo cortadas em pedaços e os cubos de bacon. Enquanto isso cozer os bróculos (eu pessoalmente não gosto deles a desfazerem-se, mas isso depende do gosto de cada um!!). Deixar acabar de cozinhar. Retirar do forno quando as batatas e o bacon estiverem douradinhos.

Bom apetite!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Peço desculpa, mas...

...estive quase 3 semanas sem computador!!! É o país que temos e mais não vou comentar!!! Para além disso, recomecei a trabalhar (por pouco tempo, mas para já é o que se arranja!), e tive uma série de problemas pessoais que ainda vão sendo ultrapassados. Por isso, como podem ver, não vos abandonei... apenas estive temporariamente ausente por motivos de força maior!! Espero com a brevidade possível voltar ao ritmo normal de postagens, apesar do tempo, disponibilidade e inspiração andarem muito escassos. Vou fazer o meu melhor...

Até já!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...