quarta-feira, 16 de Julho de 2008

Salada de atum

Salada de atum

No outro dia, num jantar com amigos, percebi que uma salada de atum pode não ser uma coisa assim tão banal... há as mais variadas versões! Uma das pessoas disse: "na salada de atum usa-se sempre feijão ou grão..." e eu pensei: não! Por acaso é coisa que eu nunca uso naquilo a que eu chamo salada de atum em minha casa!!! Aqui fica a minha versão:

3 latas de atum
2 ovos cozidos
3 batatas partidas em cubos
2 cenouras partidas ás rodelas
1 tomate que não esteja muito maduro
1/2 pacote de delícias do mar
1/2 pacote de milho congelado
1/3 de pacote de ervilhas congeladas

Cozer as batatas e restantes legumes, com excepção do tomate. Num recipiente à parte cozer os ovos. Escorrer bem o atum. Partir as delícias do mar em rodelas. Depois dos legumes cozidos deixar arrefecer. Partir o tomate em cubos. Misturar todos os ingredientes delicadamente, com excepção dos ovos cozidos que costumo apenas colocar por cima para não se desfazerem.

Bom apetite!

terça-feira, 1 de Julho de 2008

Enroladinhos de salsicha, fiambre e queijo

Enroladinhos de salsicha, fiambre e queijo

Mais fácil não pode haver!! Aqui fica:

1 frasco de salsichas alemãs
1 embalagem de massa folhada
fiambre e queijo flamengo q.b.
1 gema de ovo

Começar por esticar a massa folhada. Cortar em rectângulos com o comprimento das salsichas e largura suficiente para enrolar. Por cima da massa colocar o queijo, seguido do fiambre e por fim a salsicha. Enrolar de forma a que a massa consiga segurar todo o conteúdo. Cortar em pelo menos quatro partes iguais. Colocar num tabuleiro e pincelar com gema de ovo misturada com um bocadinho de leite. Levar a forno médio cerca de 25 min. Desta vez não utilizei porque era para crianças e podiam não gostar, mas costumo barrar as salsichas com mostarda. Fica muito bom!

Bom apetite!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...