quarta-feira, 10 de Setembro de 2008

Costeletas à salsicheiro

Costeletas à salsicheiro

A tarte de côco foi a sobremesa... aqui fica o que servi para o jantar: costeletas à salsicheiro. Também é um prato rápido de preparar e muito apreciado cá por casa. Costumo fazer as contas a 2 costeletas por adulto e no fim somo sempre mais 2 ou 3, dependendo do tamanho. Aqui fica:

10 costeletas de porco - usei do lombo
1 lata de 8 salsichas
1/2 frasco de pickles
1 limão
alho q.b.

Temperar as costeletas umas horas antes com o sumo de 1 limão, uns 5 ou 6 dentes de alho, um pouco de vinho branco, sal e 2 folhas de louro. Colocar no frigorífico. Na hora de cozinhar, colocar ao lume uma frigideira com margarina, 1/2 caldo de carne e um fio de azeite (para a margarina não queimar). Fritar todas as costeletas e colocá-las numa taça ou travessa funda que possa levar o molho. Enquanto isso cortar as salsichas ás rodelas e os pickles em pedaços pequenos. No fim das costeletas estarem fritas, colocar na mesma frigideira, de forma a aproveitar a mesma gordura, as salsichas e os pickles. Quando começarem a alourar juntar o molho resultante do tempero das costeletas e deixar cozinhar 3 a 5 minutos. Cobrir as costeletas com esta mistura. Servi com arroz branco e salada.

Bom apetite!

5 comentários:

  1. Parece ser bem bom, sim senhora!! O aspecto está delicioso! beijocas.

    ResponderEliminar
  2. Meu marido ia amar!! hahaha
    Já que salsicha é a sua paixão.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. é fácil de fazer e aposto que ia gostar muito.
    vou tomar nota da tua receita.

    ResponderEliminar
  4. Fiz e foi uma maravilha simplesmente substitui o pickles por cebola, pimento e cenoura pois eu e meu noivo não gostamos de pickles, ficou muito colorida e bem gostosa.

    ResponderEliminar
  5. Vou fazer hoje esta receita vamos lá ver como sai!!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...